sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dicas de como tirar suas fotos

Dicas  de como tirar fotos! *-* Yes... especialmente by May! Montei essa listinha para quem quer tirar fotos no estilo das fotos fake. Sim, já tem um post que fala como tirar fotos, mas montei um eu mesma, já que de vez em quando pedem minha opinião em que tipo de fotos devem usar. Resolvi botar uns exemplos. :) Atenção - essas dicas são baseadas nos meus gostos pessoais, okay? Não precisa fazer tudo, pra mim as pessoas devem fazer apenas aquilo que elas acham legais.




 Acessórios & Itens 
Colocar acessórios & enfeites na sua foto sempre a deixam mais chamativa, dão aquele tchanananan... os mais comuns são óculos (Ray-Ban é ♥), pulseiras, maçãs, latinha de refrigerante, brincão, passando gloss, com a câmera aparecendo na frente do espelho...




 Amizades 
Uma coisa que eu amo fazer é tirar fotos com as amigas, você pode fazer uma sessão fotográfica bem divertida, trocar de roupa pra tirar mais fotos ainda, pode uma tirar foto da outra, colocar o "timer" da câmera e fazer poses, enfim.




 Carinhas divertidas 
Caretas, carinhas, sorrisos... varie para não deixar seu álbum monótono! *-*





 Foto cortada 
Antigamente era um crime cortar a cabeça das pessoas nas fotos, hehehe. Acho que fotos desse tipo ficam bem legais pra usar como foto do perfil. Você não precisa mostrar o rosto por inteiro. :) Pode usar o crop do photoshop, e no caso de usar no perfil, usar a própria função de recorte do orkut.




 Inclinadas 
Fotos com uma leve inclinação... de cima pra baixo, de baixo pra cima... algumas pessoas ficam bem legais com esses ângulos. Não exagere taaaanto assim no ângulo pois talvez fique estranho. Ninguém quer ficar olhando só o seu couro cabeludo, ou dentro do seu nariz. XD





 Pseudo-modelo 
Bom, essas fotos do tipo modelo sem fundo... você pode tirar numa parede sem móveis da sua casa! :) Tente tirar fotos onde a parede esteja limpa, hahaha. E como você terá o destaque total nas fotos "sem fundo" tire as fotos usando acessórios e com outros objetos :) O timer da câmera é seu amiguinho nessas horas.




 Poses variadas 
Já era o tempo em que a gente ficava parado em frente da câmera que nem uma boboca e todas as fotos saíam do mesmo jeito... existem 1000 maneiras de se preparar neston... o.0~ Sei de algumas modelos que tem poses tão próprias que a pose acabou virando "marca registrada" delas.






 Com efeitos! 
Não é obrigatório, mas de vez em quando editar algumas coisinhas nas suas fotos ajudam, por exemplo - contraste, suavização da pele, balanço de cor, etc... dependendo da foto ela ficará com um melhor acabamento. Aqui tem alguns tutoriais (photoshop e paintshop), e você pode baixar Actions para Photoshop em sites como o DeviantArt. Com os actions é só dar um clique que ele vai adicionando os efeitos sozinho. Claro que pode usar Photofiltre ou o programa que você preferir.



 Mais dicas 
 Tire sempre fotos arrumadinha (preferência maquiada, penteada - cabelos no estilo "penteado-despenteado" também são bem-vindos...)!

 Não tire fotos em locais sujos. A não ser que você não se importe caso suas fotos apareçam em sites de pérolas de orkut...eles adoram fotos de parede suja. XD
 Escolha locais bem iluminados para as fotos, se for dentro de casa tire perto da janela e por aí vai. Evite usar flash pois fotos nessas normalmente aparecem coisinhas indesejáveis como espinhas, deixam o cabelo ressecado, etc, nem todo mundo tem a pele maravilinda e nem todo mundo sabe editar foto.
 Muitas pessoas gostam de tirar fotos na frente do espelho pois dá pra ir vendo como a foto tá saindo, e depois se quiser dá pra recortar a foto pra que a câmera não apareça. :)



 Mais fotos 
Algumas fotos legais que podem servir como exemplo...



         

Todas as fotos utilizadas são de modelos de site, do Myspace! :)
Esse post foi feito há uns tempos porém esqueci de postar, mas pra mim as dicas ainda valem. :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário